II Ciclo de Palestras iC Construtora

Uma mensagem inspiradora pode, no mínimo, melhorar o dia de alguém. Quem não gosta de bons exemplos? E foi isso que a iC Construtora ofereceu aos seus colaboradores em seu II Ciclo de Palestras.

Além de motivar, o seminário também objetivou trazer à equipe da iC Construtora novas visões de mercado, fortalecer o espírito empreendedor de cada um, alertar para os cuidados com a saúde e o bem-estar e ressaltar a importância dos estudos para a evolução pessoal e profissional.

Os responsáveis por levar tantas coisas boas à família iC Construtora, são: Alessandra Braga, empresária e ex-funcionária da casa, Hélio Manoel, administrador com passagens por diversas empresas dos mais variados ramos, Diogo Gomes, educador físico e personal trainer, e, por último, Bruno Queiroz, corretor imobiliário.

Esse grande time compartilhou experiências únicas, como se prepararam para chegar onde estão hoje e o que projetam para o futuro. E mais, os convidados também aprenderam com nossa equipe, afinal, nós da iC Construtora temos também muito a oferecer, não é?! Mas isso fica para outro dia, porque, agora, querida leitora e caro leitor, vamos contar mais sobre os nossos seminaristas e suas ideias!

Alessandra Braga, empresária

Saber lidar com pessoas não é para qualquer um, mas essa é uma qualidade incontestável da empresária Alessandra Braga, 47. Hoje no ramo alimentício, após ter sido gestora de Recursos Humanos da iC Construtora, de 2011 a 2016, a empreendedora não esquece o que aprendeu na sua antiga casa.

“Acho que o que eu vivi aqui foi uma grande trajetória com muito aprendizado. Atuei diretamente com o setor de obras, que é um dos maiores desafios de qualquer construtora, devido ao número de colaboradores na área. Foi um trabalho maravilhoso e, ao sair, deixei as portas abertas graças à excelente vivência com todos”, recordou Alessandra.

E foi aqui em nossa casa que a empreendedora, dona de uma casa de espetinhos em Itaparica, Vila Velha, potencializou o trato com as pessoas. Hoje, Alessandra pode se dizer uma artista.

“É uma arte, uma habilidade posta à prova diariamente. Meu perfil é esse: lidar com pessoas. É muito fácil para mim, graças a Deus. Mesmo diante das dificuldades eu consigo reverter a situação. Muitas vezes é difícil, pois depende da pessoa com quem você está lidando, mas eu gosto. Gosto muito de lidar com pessoas”.

Apesar de talento ser inato e intransferível, Alessandra não descuidou do preparo técnico. Focada e sempre em busca do crescimento, ela dá a receita para quem deseja chegar lá. Afinal, talento sem esforço é a ferramenta ideal sem alguém para manuseá-la.

“Acho que, num todo, seja no organizacional ou no pessoal, é a cada dia inovar, crescer, estudar e buscar sempre o seu sonho, nunca desistir. Porque muitas vezes é mais fácil resmungar, mas o correto é a gente correr atrás que vai alcançar”, concluiu.

Hélio Manoel, administrador

Estudar sempre e aprender com todos. Não importa o quanto você saiba, há sempre algo novo a ser conhecido e alguém para ensinar. Assim leva a vida o administrador Hélio Manoel, 29, nascido e criado em Vila Velha.

“A expectativa é a melhor possível. Espero que assim como eu já escutei coisas relacionadas e apliquei na minha vida esse foco e essa determinação, de saber o que eu quero, espero que essas pessoas também busquem isso e saiam daqui motivadas, e que levem uma vida com mais qualidade e possam ter bons momentos na vida pessoal e profissional”, disse Hélio.

E por falar em aprender, a iC Construtora foi onde o administrador aprendeu que, além de toda competência técnica, leva muito jeito para o ramo de palestras. Nem parecia que era sua primeira vez. Referindo-se ao II Ciclo de Palestras, Hélio Manoel comemorou a oportunidade para ele e para os nossos colaboradores.

“É uma proposta bem interessante. Acredito que nos dias atuais a gente precisa mesmo de ter esse bate-papo, essa troca de experiências. Hoje as pessoas estão tão distantes e esse aperfeiçoamento, quando trazem alguém de fora, nos faz crescer e aprender outras ferramentas e formas de trabalhar e de se levar a vida,” afirmou.

A satisfação de participar ativamente da troca de ideias, do aprimoramento das competências individuais e coletivas e, além disso, da busca pelo crescimento é enaltecida por Hélio, cujo sorriso conquista mais e mais amigos e parceiros dispostos a construir um futuro brilhante para a comunidade.

“Quando a gente é lembrado por alguém que a gente tanto gosta, a gente se sente honrado. É uma alegria participar desse momento tão especial da iC Construtora”, finalizou.

Diogo Gomes, educador físico personal trainer

É possível passar a vida no escritório ou no canteiro de obras sem perder qualidade de vida e a saúde? Claro que sim! E quem nos levou a ter tanta certeza nessa afirmação é o educador físico e personal trainer Diogo Gomes, 31, natural também do município canela-verde.

“Claro, consegue sim (cuidar da saúde no local de trabalho)! O único problema da obra é a postura da pessoa durante a atuação. Ali, querendo ou não, há uma sobrecarga na coluna, sobrecarga na lomba, há estresse. Existem alongamentos, exercícios posturais que podem diminuir o risco de acidentes ou alguma lesão. E aqui no escritório também podemos fazer a ginástica laboral. Há cada 50 minutos, uma hora podemos levantar, esticar os braços, nos movimentar para o sangue circular normalmente”, explicou.

Mas e se a rotina for intensa e só conseguirmos praticar exercícios físicos após o expediente, justamente quanto estamos mais cansados? Bom, segundo Diogo Gomes, a receita é simples: fazer algo que gostamos.

“Isso depende da motivação de cada pessoa. Atualmente, existem vários tipos de exercícios que podemos fazer. A cada ano que passa, a oferta de exercícios físicos e sua gestão estão mais completas, a acessibilidade aumentou muito. O “difícil” depende de cada um, a pessoa tem de criar algo motivacional, algo que faça bem para ela. Então, o difícil não é difícil para a pessoa começar um treinamento físico”, pontuou Diogo.

O personal trainer passou por projetos sociais em bairros carentes de Vila Velha, levou seu conhecimento e dedicação aos que mais precisam. Lá ensinou que a prática de exercícios físicos combate a ansiedade, depressão, motiva e vence o cansaço. Aqui na iC Construtora Diogo também quer fazer florescer o desejo por uma vida mais saudável.

“Gostaria que todos fizessem, pelo menos, duas ou três vezes por semana algum exercício físico. Já é uma vitória para a saúde, porque vemos cada vez mais pessoas sedentárias, morrendo devido ao sedentarismo. Tomara que eu consiga plantar um grãozinho no coração de cada um para manter uma vida mais saudável e por um longo tempo”, encerrou.

Bruno Queiroz, corretor imobiliário

Agora, querida leitora e caro leitor, chegamos ao último convidado do nosso II Ciclo de Palestras iC Construtora. Bruno Queiroz, 32, é corretor de imóveis e nos falou sobre os caminhos percorridos no mercado imobiliário, as dificuldades vencidas e a determinação necessária para conquistar seu espaço no ramo.

“Na busca do sucesso é preciso manter o equilíbrio em todas as áreas. Você não pode ser oito ou oitenta. Tem de manter o equilíbrio, e isso vai permitir a constância. O difícil não é chegar lá no alto, é manter-se lá, em níveis mais elevados. Isso exige disciplina, gestão de tempo e fé. Você precisa de muita fé para alcançar aquilo que você ainda não está enxergando”, disse.

Bruno também se sentiu realizado ao compartilhar sua trajetória conosco e elogio fato do II Ciclo de Palestras de contemplar diversas áreas do conhecimento.

“Eu entendo que a diretoria e os gestores da iC Construtora estão preocupados com o trabalhador. Isso faz com que ele traga mais resultados e, com profissionais de todas as áreas, proporciona também conhecimento intelectual e para o corpo físico. Conhecimentos que vão agregar e fazer com que não sejam funcionários, mas colaboradores da empresa. Eles fazem parte desse corpo e isso possibilita que eles vivam em comunhão e ter resultados interessantíssimos”, explicou.

Nascido no Rio de Janeiro, Bruno Queiroz mora há 12 anos em Vila Velha e, quando aqui chegou, sequer pensava em atuar no ramo imobiliário. Os muitos ofícios em que atuou acabaram por leva-lo à independência da saudade da terra natal e dos amigos que lá ficaram. “Não queria ter saído de lá”, contou durante a fala.

Numa das muitas empreitadas, sempre repletas de dificuldades, o carioca se deparou com a chance de, no setor de imóveis, acender profissionalmente e conquistar, também, a independência financeira. O que foi preciso? Esperança.

“É isso que levo para a minha vida, sempre esperançoso, independente da adversidade, dos desafios e dos desertos, crendo em nossa condição de ser pessoas felizes. Nossa história não chegou ao fim, é apenas um processo”.

A primeira venda veio depois de muita batalha, período em que começou a entender o mercado e como pensam os clientes. Ali percebeu o tamanho da responsabilidade de cuidar do tão sonhado imóvel próprio de seus clientes.

Com a mesma satisfação com que ia ajudando a realizar sonhos, foi questionado quando realizaria o dele. Essa indagação se instalou solidamente em seus pensamentos. “Verdade, não vou eu mesmo comprar o meu apartamento, realizar o meu próprio sonho?”, recordou.

Bruno foi atrás e conseguiu, não sem muita garra, uma agenda para dividir horários cumprida à risca, disciplina e educação financeira. O sentimento da recompensa ele fez questão de dividir conosco e deixou sua mensagem.

“Desejo que eles saiam alegres e motivados. Numa dificuldade que ele esteja passando e que consiga ultrapassar o torne uma pessoa mais completa”, afirmou, para em seguida concluir. “Perseverança, foco no alvo e determinação para chegar lá”.

Agora é a sua vez

E onde chegamos com essas histórias inspiradoras? Onde você quiser! Por isso precisamos desses momentos para recuperar as energias, recarregar a autoestima, reafirmar nosso propósito e reforçar nossas capacidades. Tudo isso nós fazemos por nós mesmos e, principalmente, por você querida leitor e caro leitor.

A iC Construtora é uma família que nasceu há mais de 40 anos e vem crescendo, evoluindo e se moldando de acordo com as suas necessidades. É com muita alegria que trabalhamos juntos há tanto tempo, sempre em busca de atende-lo cada vez melhor.

Com a ajuda desse timaço que convidamos temos a certeza de que continuaremos ajudando a garantir uma vida melhor para você. Você sonha e iC Construtora faz para você. Lembre-se de que aqui é fácil viver bem!

Fique atento ao próximo post do nosso blog. Aqui contaremos a experiência da nossa equipe durante o II Ciclo de Palestras. Enquanto isso, acesse nosso canal no Youtube e assista, na íntegra, ao vídeo com nossos seminaristas e se encante ainda mais por novos desafios!