CONTEÚDO – 7 DICAS DE DECORAÇÃO DA ARQUITETA VIVYAN MODESTO

Decidir mudar algumas coisas nos ambientes da casa pode se dar pela necessidade ou também por aquela vontade de repaginar o local onde você e sua família passam mais tempo. 

A arquiteta Vivyan Modesto preparou sete dicas de decoração práticas que vão fazer toda diferença e garantir um visual incrível, independente da proposta, para a casa ou até mesmo para o escritório. 

A primeira dica tem a ver com a cor. A aposta para 2020 é a chamada Neo Mint, de acordo com a WGSN, empresa que prevê tendências e é sediada em Londres. O verde mais claro passa uma ideia de frescor, além de ser muito moderno. Também é neutro, podendo se encaixar em ambientes distintos.

Uma parede nesse tom ainda pode demonstrar uma forte conexão com a natureza, sempre com muita leveza e versatilidade. Nada impede também que a Neo Mint apareça em móveis e objetos de decoração. 

Outra passo importante é definir a função do ambiente. É uma sala de estar, jantar ou é toda integrada? As escolhas de móveis, cores e disposição no ambiente vão depender disso. Para escolher, é preciso levar em consideração o tamanho da casa ou apartamento e também quantas pessoas circulam por ali. 

Caso a escolha seja integrar, ainda assim é preciso delimitar os espaços. Assim, cada cantinho fica bem definido e evita-se uma mistura desordenada no ambiente. 

E sabe aquele móvel antigo, que já não tem mais um visual bacana? Calma que tem jeito! Ele pode ser pintado por você mesmo e ganhar uma cara nova, de acordo com a decoração do local. Essa dica também é de consumo sustentável, já que não é legal desperdiçar e jogar fora o que ainda pode ter muita utilidade só para comprar um novo. 

Padronizar o estilo dos móveis também é super válido para uma decoração com a sua cara. Vai ser rústico? Moderno? Dá até pra misturar, mas com cuidado. É preciso ter uma divisão entre as duas opções, mesmo que sem paredes. Isso garante uma harmonização bem bacana.

E sabe aquela sala pequena? Uma boa dica para o ambiente parecer maior é usar cores claras nas paredes. Elas também são muito sofisticadas e nunca saem de moda. Também é válido clarear o local com a luz do dia ou até com lâmpadas posicionadas estrategicamente. Elas também são ótimas para garantir a luminosidade desejada para ver aquele filminho, por exemplo. 

Sabe quem também pode passar a impressão de um ambiente mais amplo? Espelhos! Além da funcionalidade, ele pode contribuir muito para a decoração de vários cômodos. 

A última dica se refere a móveis de madeira. Quem não ama? Eles também não saem de moda e são muito versáteis. São clássicos, aconchegantes e ainda ganharam opções de modelos cada vez mais criativas.