A família iC Construtora por seus membros

Olá, caro leitor e querida leitora! Há algumas semanas publicamos aqui a primeira parte do II Ciclo de Palestras iC Construtora, quando batemos um papo com nossos convidados Alessandra, Hélio, Diogo e Bruno. Contamos sobre suas palestras à nossa equipe, suas perspectivas e experiências profissionais.

A palavra agora está com nossos colaboradores. Eles nos contaram um pouco do que viveram, sentiram e aprenderam naquela tarde e como podem aplicar as mensagens inspiradoras dos seminaristas em suas vidas.

A analista financeira Andressa Tábata, 32, e a estagiária Milena Freitas, 24, são as personagens de hoje. Cada uma em sua área e ao seu modo gostam do que fazem e onde fazem. E, pelo que nos disseram, passaram a gostar ainda mais com o II Ciclo de Palestras.

“É um conteúdo que agregou bastante, não só no profissional, mas no pessoal, porque a iC Construtora se preocupa com nosso bem-estar primeiro”, afirmou Andressa, uma paranaense natural de Arapongas.

Há cerca de 4 meses trabalhando conosco, a analista financeira se sente muito bem acolhida e, acima de tudo, contente por fazer o que gosta. “Isso é fundamental para que quando a gente sai de casa a gente pense: “poxa, estou indo para a iC Construtora. Você vem trabalhar e fazer aquilo que você gosta”.

Hoje estabelecida no mercado de trabalho capixaba, Andressa Tábata apontou algumas das vantagens proporcionadas pelo II Ciclo de Palestras.

“Aí você assiste às palestras, elas te acrescentam como pessoa, então você consegue trazer claramente isso para o seu trabalho. Você consegue expandir e pensar assim melhor naquilo que você está fazendo. E as ideias, né?! Como na palestra de empreendedorismo, você consegue se empreender naquilo que está fazendo, naquilo que você se propôs a fazer, nossa missão, nossa visão, nossos valores”, ressaltou Andressa.

E ela terminou demonstrando como é ser acolhida com profissionalismo e carinho. “É muito legal os nossos gestores poderem proporcionar isso para a gente. Faz com que a gente se sinta da família iC”, concluiu.

Esse sentimento é compartilhado pela jovem Milena Freitas, graduanda em engenharia civil. Ela atua em nosso setor de obras há um ano e meio com muito empenho no escritório e nos canteiros de obras. Quando aqui chegou, não imaginava o que encontraria e, hoje, também sente que pertence a uma família.

“Não é uma empresa comum, aqui é uma família. Todo mundo tem liberdade para falar, conversar”, afirmou Milena, revelando em seguida considera “de grande importância para nós” a promoção dos Ciclos de Palestras.

E qual o principal benefício dessas ações na visão de Milena? O estímulo que nos tira da inércia e proporciona crescimento profissional e pessoal.

“Hoje foi mais um confronto com nossa zona de conforto, como devemos agir no nosso dia a dia, qual seria a melhor opção para nós. Qual seria a melhor opção para nós. Acredito que isso é de grande importância, e não é só o lado profissional que está em jogo, mas o nosso lado pessoal também, a nossa qualidade de vida”, destacou.

E assim foi nosso II Ciclo de Palestras iC Construtora na visão dos maiores beneficiados: os colaboradores. Sair da zona de conforto, empreender, ter em mente a visão, os valores e a missão da nossa empresa, ou melhor, da nossa família só trazem desenvolvimento pessoal, profissional e coletivo.

“Preocupação da empresa proporcionar isso para a gente”, disse Milena Freitas, logo acompanhada por Andressa Tábata que garantiu que a iC Construtora é “diferente de todos os lugares” em que já passou.

Terminamos aqui a nossa prosa enriquecedora com Andressa e Milena, membros fundamentais da nossa família. Esperamos que tenha gostado e que leve também para a vida um pouquinho da inspiração que tivemos.

Tudo que fazemos é com carinho, principalmente quando feito para você! Aqui na iC Construtora nós não vendemos imóveis, mas experiências!

Curta e compartilhe boas ideias e energias, caro leitor e querida leitora. Os vídeos na íntegra podem ser acompanhados no nosso canal no Youtube. Forte abraço e até a próxima!