Dicas infalíveis para decorar seu pequeno Apartamento

A cada dia deparamos com lançamentos imobiliários de menor tamanho, e por isso, a procura por decoração de pequenos ambientes só cresce. Quem compra esse tipo de imóvel pesquisa como decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro e com melhor otimização de espaço, assim evitando aquela sensação de claustrofobia.

 

Então vamos lá! Que tal conhecer algumas formas diretas de decorar seu Apê de forma barata e inteligente.

 

  1. Comece pela Cozinha

 

Um dos ambientes mais utilizados da sua casa, a cozinha precisa de uma atenção especial, por isso pense em otimizar espaços com móveis e armários planejados e que possam fazer funções retráteis para melhorar a circulação no ambiente.

 

Outro detalhe interessantes, são os famosos penduricalhos, hoje você encontra vários modelos de objetos para pendurar utensílios para sua cozinha, fica fácil decorar de acordo com seu ambiente.

 

Procurando um profissional, você consegue encomendar uma cozinha planejada para apartamento pequeno exatamente com o tamanho que precisa. E, mais do que isso, até mesmo com espaços para os seus eletrodomésticos.

 

  1. Ambiente claro

A segunda dica para deixar seu apartamento lindo é na utilização das cores certas e também da aplicação de espelhos no ambiente. Um apartamento pequeno fica muito bem com utilização das cores claras, pois elas dão mais sensação de amplitude aos ambientes. Então evite cores chamativas em paredes grandes.

 

  1. Espelho espelho meu

Para dar mais amplitude ao seu apartamento, aposte na colocação de espelhos em alguns cômodos. Além de deixar o ambiente mais charmoso, a ilusão de ótica provocada pelo espelho é capaz de duplicar o tamanho dos seus ambientes.

 

Mas lembrando que, para deixar o seu ambiente mais lindo e decorado opte pela contratação de um profissional de arquitetura e decoração.